Entrevistamos uma Mexicana e trouxemos Recomendações sobre o Coronavírus e Dicas sobre o México

Entrevistamos uma Mexicana e trouxemos Recomendações sobre o Corona Vírus e Dicas sobre o México!

Eu conheci a Érika durante um jantar no Rio de Janeiro. E ela se juntou ao nosso grupo turístico e nós compartilhamos a mesma mesa. Érika estava um pouco curiosa sobre o quão internacional era nossa mesa.

Nós tínhamos pessoas da: Hungria (e você pode ver a entrevista com essa grande amiga, a Chris, clicando aqui), Estados Unidos, Austrália, a guia turística era argentina – sim nós tínhamos uma guia argentina mostrando o Brasil – e eu que sou Brasileiro e fui para o Rio de Janeiro para receber minha amiga da Austrália. Então se juntaram a nós Érika e Diego que são mexicanos! E isso tornou a nossa mesa ainda mais internacional.

Fiquei com pena do garçom, ele realmente fez mágica para trazer os nossos pratos e bebidas. Felizmente Érika e eu tornamos as coisas mais fáceis para ele.

E foi assim que eu conheci a Erika D. Barron que irei entrevistar hoje.

Sem mais delongas vamos a entrevista!

Como de costume nas entrevistas deste blog as cores serão mudadas de acordo com quem fala. (Vamos usar as cores em comum entre México e Brasil).

1- Erika, onde você nasceu e onde mora hoje?

Eu nasci em uma cidade pequena no norte do México chamada de Tampico no Estado de Tamaulipas. Mas desde 7 anos atrás eu me mudei para a capital, Cidade do México.
2- E qual é o seu trabalho?
Eu trabalho em uma companhia farmacêutica como médica gerente.
ALFRED PASIEKA/SCIENCE PHOTO LIBRARY

Falando sobre o Coronavírus

3- Então isso quer dizer que temos alguém em quem podemos confiar sobre o Coronavírus. Erika, aqui no Brasil nós temos muita desinformação sobre isso. E muito pânico também. Então eu preciso te perguntar: Nós deveríamos lembrar as pessoas que quem está infectado com o coronavírus não está sentenciado a morte? Eu pergunto desse jeito porque aqui no Brasil as pessoas só noticiam casos de infectados e quantas pessoas já morreram por conta disto. E eu penso que isso não é verdade. Mas posso estar enganado. Há pessoas que ficam boas?

Para responder a primeira questão, nós temos que lembrar que os sintomas da infecção por coronavírus são: febre, tosse, dificuldade de respiração, entre outros sintomas que podem ser arrepios, dores no corpo, dores de cabeça, náuseas, congestão nasal… então estes sintomas são similares aos de muitas outras doenças, inclusive a gripe comum.

Então, não, se você pegar o coronavírus não significa que você vai morrer. Mesmo que um médico faça um diagnóstico que você esteja infectado com coronavírus não deve se alarmar. o CDC informa que apenas adultos mais velhos e pessoas com uma condição médica crônica ou severa, como por exemplo, diabetes ou doenças cardiovasculares, ou pulmonares, ou renais são os grupos de maior risco.

A maioria dos casos de infecção por coronavírus relatados são doenças leves. E as graves ocorrendo em 16% dos casos. A maioria dos casos relatados melhora e recebe alta dos hospitais.

4- Então poderíamos tratar o coronavírus como o “novo SARS”, incluindo a maneira de prevenção? Nisto incluindo cuidados básicos como: lavar as mãos, não tossir em cima dos outros, ou usar uma máscara caso você esteja infectado?
Sim, esta é a melhor maneira de prevenir a doença. Tomar ações como evitar contato próximo com pessoas doentes, evitar tocar nos olhos, nariz e boca, cobrir a tosse ou espirrar com um lenço de papel ou a parte interna do braço e lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos não é uma maneira de tratar, mas a melhor maneira de prevenir a infecção.
5- Há algum lugar (site) que tem a recomendação de evitar alguns destinos de viagem?
Sim, eu recomendaria checar a página do CDC (Centro de Controle de Doenças):

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/index.html

Essa página é uma boa fonte de informação científica e qualificada, as médicas consultam ela de vez em quando.

6- Bem, falando agora sobre destinos, vamos deixar as coisas mais legais. (Afinal este é um blog de viagens). Agradecemos a você por trazer todo esse esclarecimento sobre o coronavírus.

Erika, mas agora como uma mexicana, o que você mais gosta no México?

Há muitas coisas que eu gosto no México, eu ficaria entre a cultura e a comida.

7- O que você mudaria no México se você pudesse?

Se eu pudesse eu mudaria a destinação dos recursos do Governo e canalizaria eles em educação e saúde.

8- E qual é o seu prato favorito?

 

Tacos al pastor, definitivamente. Você deveria prová-los

9- Já que estamos falando sobre o México, quais lugares você recomendaria a um turista de primeira viagem? (Particularmente em minha primeira viagem ao México fiquei fascinado pelas pirâmides Maias, e as praias em Cancún, Tulum… eu não saberia dizer qual é o melhor).

O México tem muitos destinos turísticos e vai depender de qual tipo de diversão você quer. Cancún e Los Cabos são bem legais, mas se você quiser ir mais fundo na cultura eu recomendaria Oaxaca, San Miguel de Allende e Merida.

10- E eu sei que você viveu um tempo no Brasil! Do que você mais gostou? E os brasileiros trataram você bem? Eu espero que sim, senão vou ter de bater em alguém. Como poderia alguém não tratar a Erika bem? Ela até ajudou a traduzir as coisas para o garçom. Ela é incrível!

Ah, obrigado pelas palavras bondosas. Eu amei o Brasil! A comida é maravilhosa e o pessoal é tão simpático! Eu provavelmente ganhei peso por lá.

Os brasileiros me trataram muito bem, eles até mesmo tentaram falar “portunhol” (português + espanhol) o que ajudava um pouco para quem não sabia falar português. hehe.

11- Bom, e há alguma sugestão para que o Brasil possa melhorar?

Na verdade não, vocês deveriam ficar orgulhosos pela sua cultura.

12- Bem, e alguma palavra final antes de encerrarmos essa entrevista? Algo a mais que você queira compartilhar, para ficar gravado neste blog?

Fiquem saudáveis e aproveitem a vida! 🙂

28-fevereiro dia internacional das doenças raras. (é o símbolo que está desenhado na mão da Erika)
Erika, foi um prazer falar com você novamente. Obrigado pela entrevista, e por toda a explicação sobre o coronavírus. E também pelas dicas sobre o México!

E vou encerrando este post por aqui.

Se você gostou apoie este blog clicando no botão vermelho ali do lado. Ou leia mais clicando no mundo aí embaixo.

👇😎👉

[wd_map]

Entrevista

Rômulo Lucena Visualizar tudo →

Compartilhar experiências de viagens, trazer um bocado de cultura e história para você poder fazer sua viagem mais tranquilo.
A gente faz a primeira viagem e você vem com a gente.

Deixe aqui seu comentário

Descubra mais sobre 1aviagem.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by ExactMetrics