Singapura – sobre exposições e o Marina Bay Sands

E eu não posso começar esse post sem antes agradecer a você que gostou do vídeo e se inscreveu no canal do Youtube 1aviagem, e deu aquele like. Chegou a vez de trazermos Singapura ou Cingapura para o site. Então deixo registrado meu muito obrigado a todos vocês que apoiaram esse projeto desde o canal no youtube e peço para que migrem também para o site. E sem mais delongas vem comigo conferir um pouco sobre Singapura.

Curiosidades e dicas:

O que eu posso dizer do país que tem o maior IDH (índice de Desenvolvimento Humano) da Ásia e o 9º no mundo? Além disso, de acordo com a revista ekonomist.me e também o dailymail.co.uk (dados de 2016 a 2018) é o terceiro mais rico do mundo atrás apenas de Luxemburgo e do Qatar.
eles avaliam cultura, gastronomia, padrão de vida e por fim o PIB. O lugar é um colosso e ninguém chegou onde chegou sem receber bem ele… ele quem? O Turista é claro! Falando em receber o nome do aeroporto é aeroporto Changi de Singapura que já nos impressiona na chegada pela organização. Eles separaram os terminais de acordo com os continentes. Essa medida simples já facilita a localização de quem chega, do pouso das aeronaves e da própria orientação do lugar.
Para sair do aeroporto Changi, você pode usar o metrô, ou escolher entre as opções de transporte rodoviário. para o hotel. Assim temos:
1 – uma limousine por 55,00 SGD (Dólares de Singapura)
2- uma limousine maior ainda por 60,00 (SGD)
3- um ônibus por 9,00 SGD, que foi o que escolhi =D. Importante ressaltar que estes valores são para chegar no Marina Bay Sands.

Sobre o Marina Bay Sands.

É o complexo hoteleiro mais famoso de Singapura, e o que detém a maior piscina de borda infinita do mundo. A chegada lá também é deslumbrante. Você apenas põe o cartão de identificação na porta e ele automaticamente já liga o ar-condicionado, liga as luzes e abre a cortina, nessa sequência! Parece mágica. E a vista é fantástica! Essas fotos aqui foram tiradas da varanda da janela do meu quarto. Quem fica hospedado tem também direito a usar várias partes do complexo, como por exemplo o deck de observação – Sands Skypark – que creio ser a vista mais bonita de Singapura! Quem fica hospedado também pode ir à piscina de borda infinita, cassinos e ganha desconto nos ingressos dos museus e exposições. Do Deck de observação você consegue ver a 2ª maior roda gigante do mundo a “Sigapore Flyer” que tem 165 metros de altura, perdeu o posto de maior do mundo para outra que apareceu em Las Vegas. (168 m) em 2014.
Voltando a falar do deck, ele fica a 200 metros do chão. E a visita custa 20,00 SGD. Se você não for ficar no hotel do complexo, vale a pena pagar os 20,00, aliás sai mais barato que a ida à roda gigante de lá. (120,00). Aliás, eu perdi a vontade de ir à roda gigante, porque teria um tempo de deslocamento e a vista provavelmente não seria melhor que a do MBS. Perdeu o sentido, preferi ficar no aconchego do quarto mesmo. Hehe.
Ah, todo o complexo do Marina Bay Sands foi pensado utilizando o feng shui. que inclui desde a posição das torres, passando pelo museu de arte e ciência (que foi inspirado numa flor de lótus), os jardins tecnológicos (Gardens by the bay) e indo até a roda gigante incluindo o desenho da bahia. É algo surreal. O complexo se ramifica no subsolo de tal forma que você não tem noção de onde começa e termina. É como se ele fosse tão integrado a cidade que você não sabe os limites dele.

Exposição 1 – para crianças:

Agora acompanha comigo como são as exposições em Singapura. A primeira é voltada para crianças, e é toda interativa! Como se todas as suas ações implicassem em alguma coisa. Desde o seu caminhar, que impacta no solo, com projeção de plantas, até você poder desenhar alguma coisa e ser projetada uma animação do seu desenho na parede. Mesmo sem saber desenhar eu arrisquei! Fiz uma espécie de tartaruga (já que a temática era vida no mar) e escrevi “1aviagem.com” nela, hahaha já começava a pensar sobre essa vida de blog. O movimento do seu braço também gera outra coisa. Há um lugar que o simples jogar de cubos cria ligações entre meios de transporte, aeroportos, navios, trens! UAU, não sei como descrever, vai ter de ver o vídeo abaixo para entender.
E comenta aí embaixo o que você acha sobre este superestímulo para crianças.
Gostou da exposição para crianças? então senta e relaxa que agora vem a exposição para adultos.

Exposição 2 – Wonder full world.

Essa é uma exposição que me trouxe muita emoção, pois a letra da música traz uma mensagem sobre um mundo maravilhoso, era dia do aniversário do meu pai, e eu estava do outro lado do mundo, estava chovendo e um misto de alegria e saudade tomava conta de mim. Também não tenho palavras para descrever esse show. Resumindo em uma palavra… indescritível! Há projeção de imagens na água, fontes dançantes, show de luzes, fogo nas águas e até um “ao vivo” com os presentes ali na hora. É melhor ver no vídeo também.
Um detalhe é que eles escreveram Wonder Full, que a tradução para o português seria “cheio de maravilhas” ao invés de wonderful que seria “maravilhoso”. E aí? Seria um deslize, seria proposital? Eu não sei dizer, só sei que a Ásia é maravilhosa e cheia de maravilhas! Valeu Singapura, até o próximo post. 😉

[wd_map]

História e cultura Meio de Locomoção.

Rômulo Lucena Visualizar tudo →

Compartilhar experiências de viagens, trazer um bocado de cultura e história para você poder fazer sua viagem mais tranquilo.
A gente faz a primeira viagem e você vem com a gente.

1 comentário Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário

Descubra mais sobre 1aviagem.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by ExactMetrics