Entrevista: Como é o Canadá? por um canadense

Hoje falaremos mais um pouco sobre o Canadá este grande país da América do Norte.

Desta vez sobre a perspectiva de um cidadão canadense.
Como nos conhecemos?
Conheci o Andy na Finlândia, durante uma viagem pela Rússia e países vizinhos.
Ele foi meu colega de quarto durante a viagem. E mantemos o contato por redes sociais desde então.
Converso hoje com meu amigo canadense que irá nos falar um pouquinho sobre o Canadá, o segundo maior país do mundo, perdendo apenas para a Rússia em extensão.
A fim de facilitar para quem lê este blog, quando eu falar o texto terá a cor branca. Quando for o Andy o texto terá a cor vermelha.
Vamos lá?!
1- Então Andy, onde você nasceu e onde vive hoje?
– Eu nasci em St. John’s, a capital da província de Newfoundland and Labrador. Eu ainda vivo aqui, no subúrbio bem próximo ao centro.
2- Qual é o seu trabalho?
– Eu sou o oficial chefe de um navio que circula entre os Estados Unidos e o Canadá.
3- Qual foi a coisa mais assustadora que você já viu? (Pode ser a bordo do navio ou em terra firme).
– Alguns mares bem agitados e até um incêndio no navio.
4- O que você mais gosta no Canadá?
– É um país muito seguro e calmo.
5- O que você mudaria lá se você pudesse?
– O clima frio e impostos muito altos.
6- Falando sobre política, Uma vez eu li que no Canada tem 3 meios de governo. Era algo como: Tem a monarquia (E parece que a rainha Elisabeth II, do Reino Unido, era a monarca). Também um presidente, ou governador, e por fim um primeiro ministro. Uau, tudo isso em um só país! Mas isso seria verdade? E eles fazem um bom trabalho? Qual a sua percepção?
– Sim, está correta a informação. Diferente do Brasil ou Estados Unidos, a rainha é a nossa chefe de estado e o primeiro-ministro é o chefe de governo. Nosso governo é similar ao australiano. Nosso primeiro-ministro é o Justin Trudeau. Em geral eu acredito que ele esteja fazendo um bom trabalho. Claro que há coisas no governo que eu tanto concordo quanto discordo com elas. Por exemplo os impostos subiram muito nos últimos anos, o que é algo que eu discordo do governo, mas a estabilidade política é muito boa aqui, o que eu concordo e acho muito importante manter.
7- O que você recomendaria a um turista fazer ou visitar no Canadá?
– As Cataratas do Niágara! É a atração mais popular do país. É realmente incrível. Minha ilha de Newfoundland também é ótima para visitar em agosto. Há muitos festivais nesta época. E são poucos meses em que o clima fica favorável. Durante o inverno a história é diferente.
8- Como é a relação entre Estados Unidos e Canadá? São como países irmãos ou há divergências? Pergunto isso porque se ouve muita coisa sobre o México e os Estados Unidos. Então fiquei curioso para saber como eles tratam os Canadenses e se os tratam bem.
– Eu cruzo a fronteira com os EUA pelo menos uma vez por mês a trabalho, e outras vezes por diversão e nunca tive qualquer problema na fronteira. Ao viajar para os EUA a partir de um grande aeroporto canadense, nós realmente liberamos a Alfândega e a Patrulha de Fronteira dos EUA antes de partir do Canadá, por isso, quando pousamos nos EUA, não precisamos ver ninguém para autorizar a entrada. É bem fácil. Nossos países são intimamente conectados mas diferentes na forma de governo, de pensar e outros aspectos.
9- Você já visitou o Brasil alguma vez? Se sim, o que achou?
– Infelizmente ainda não estive no Brasil, mas planejo ir nos próximos 2 ou 3 anos. Por muito tempo quis visitar a América do sul. Felizmente agora há mais voo entre o Canadá e a América do Sul.  
10- Você já passou por algum maremoto ou teve algum acidente com o navio?
– Felizmente não, mas já passei por horríveis tempestades com ondas de 7 metros ou mais. No navio nós observamos o clima cuidadosamente e nos abrigamos no porto ou ancoramos em uma baía protegida para esperar a tempestade passar.
11- Você voltou à Rússia após aquela viagem?
– Sim, voltei. Eu estive em Moscou quatro vezes. Eu acho que você pode dizer que eu estou viciado. Também visitei algumas antigas repúblicas soviéticas como: Ucrânia, Bielorrússia, Geórgia e Cazaquistão. Neste inverno, pretendo visitar o Azerbaijão e o Uzbequistão.
– Uau, quantos países novos, acho que a próxima entrevista será com alguém que more em um deles.
E finalizamos aqui a nossa entrevista de hoje!
– Obrigado pela oportunidade, é um prazer responder às suas perguntas e poder participar.
Espero que tudo esteja bem com você também, meu amigo.
Saudações,
Andy
Eu que agradeço pela participação. É bem interessante conhecer um país pelo ponto de vista de um cidadão local.
Aproveito a oportunidade para deixar o link sobre Niágara, já que o nosso entrevistado citou, você que está lendo poderá conhecer um pouquinho da cidade em:
Um grande abraço Andy. Valeu!
(Para ver mais posts como este aqui clique no mapa mundi abaixo).
 
[wd_map]

Entrevista

Rômulo Lucena Visualizar tudo →

Compartilhar experiências de viagens, trazer um bocado de cultura e história para você poder fazer sua viagem mais tranquilo.
A gente faz a primeira viagem e você vem com a gente.

Deixe aqui seu comentário

Descubra mais sobre 1aviagem.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by ExactMetrics