O que esperar das Filipinas ? Por um Filipino

Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre este país – arquipélago chamado de Filipinas. Embarcamos nesta entrevista para sabermos um pouco mais sobre este país, que é um lindo arquipélago asiático. E ninguém melhor para nos falar um pouco dele do que um Filipino. Por isso converso hoje com meu amigo filipino – Jeff.

Conheci o Jeff durante minha primeira viagem para a Rússia, que se estendeu até a Polônia. Éramos  um grupo de pessoas que fizeram esta viagem e acabamos nos tornando amigos. Jeff é um cara muito curioso!

E também é muito amigável e tem boas habilidades com uma câmera. Você pode verificá-las por si mesmo no blog dele e ver que não estou exagerando: é só acessar: http://jeffoutsidethebox.com/

E sim, ele é, ou era, um blogueiro durante o tempo livre (exatamente  como eu estou tentando fazer agora). Então este aqui é o “primeiro encontro de blogueiros” (do blog primeira viagem – 1aviagem.com ). Mas ele é um viajante profissional, eu sou ainda um amador.

O Jeff é, até agora, o único Filipino que eu conheço! Ok, eu pretendo mudar isso indo conhecer as Filipinas, para adicionar mais amizades de Filipinos (LOL). E espero que eles sejam tão amigáveis e paciente quanto ele.

Mas para isso preciso de algumas informações básicas sobre as Filipinas e por isso pedi ao Jeff para fazer esta entrevista.

Então, hoje vamos falar sobre as Filipinas.

Como é costume neste blog as letras serão coloridas para facilitar ao leitor identificar quem está falando. eu usarei as letras azuis para minha fala e o Jeff terá as letras vermelhas.

Dito isso, então vamos começar!

1 – Jeff, onde você nasceu? E onde mora hoje?

Eu nasci na parte norte das Filipinas, e atualmente estou morando em San Francisco (EUA).

2 – Qual é o seu trabalho?

Eu sou um cientista de laboratório clínico

3 – por que você se mudou para morar no exterior?.

Honestamente, fui procurar melhores condições de emprego e financeiras.

4 – o que você mais gosta sobre Filipinas?

A nossa hospitalidade. Nós temos um slogan de turismo caseiro: “É mais divertido nas Filipinas” por causa dos Filipinos. Nós Filipinos somos  absolutamente simpáticos e hospitaleiros. Você não concorda?!

Sim, concordo absolutamente! hahaha. LOL

5 – o que você mudaria lá, se pudesse?

Adoro as Filipinas, mas há várias coisas que não gosto. A Primeira coisa é o chamado “tempo Filipino” –  que significa chegar minutos ou horas atrasado em comparação ao horário marcado. A segunda é a fraca aplicação da lei. Outra é o horrível planejamento urbano. Outra é a falta de disciplina, a corrupção, a deficiência do sistema de justiça e assim por diante. Se eu pudesse mudar a maioria destes… Eu só posso imaginar o quão longe poderíamos ir.

6- Eu sei que você tem boa memória para músicas, é cultural, ou é só uma característica do Jeff? (Digo isso porque durante a viagem ele arrasou no Karaokê).

Acho que é cultural. A maioria dos Filipinos adora cantar (mesmo se você está fora do tom !) É um eufemismo dizer que adoramos o karaoke. Quase todos os lares das Filipinas tem uma máquina de karaokê ou um microfone mágico de cantar. Toda a celebração desde uma festa em um escritório, festas de aniversários, até os casamentos tem um karaokê. Este é o nosso passatempo nacional. Não importa se você é bom nisso ou não, apenas cante! É isso.

7 – E é verdade que as Filipinas tem mais de 7.000 ilhas? E qual é a língua oficial?

São 7.641 ilhas para ser exato! Gostaria de saber, quanto tempo durará o número atual por causa da mudança climática e o aquecimento global. Então, sim, você pode ter mais de 20 ilhas por dia para explorar nas Filipinas!

Filipino é nossa língua oficial, mas a maioria dos Filipinos também fala inglês.

8 – o que você recomendaria para um turista fazer ou visitar nas Filipinas em uma primeira viagem?

Sempre digo para ir em Boracay. É uma ilha bela com a praia branca, localizada a cerca de 170 milhas ao sul da capital, Manila. Ela foi recentemente fechada devido ao pesado ambiente danificado causado pelo turismo irresponsável. Agora depois de seis meses de reabilitação, está reaberta. E eu não vejo a hora de também visitar este paraíso. Não precisa nem mesmo planejar a viagem, porque há tanta coisa acontecendo lá. Outras opções seriam Palawan ou Cebu. Os turistas, na maioria dos casos vêm para as Filipinas por conta das praias intocadas.

Jeff in Boracay from (http://jeffoutsidethebox.com/)

9 – e sobre o seu blog, você planeja continuar?

Eu adoraria, mas não estou mais muito ativo para escrever. Talvez postar e escrever em mídias sociais como Instagram, o que é mais fácil de fazer.

10- Quantos países você já visitou?

Bem, eu perdi a contagem… mas eu tenho certeza que foram mais de 50.

Uau, quem me dera chegar até este número também. LOL. Vou fazer o meu melhor hahaha. 😎

11- Jeff, e por que você viaja tanto?

Sempre quis viajar. Na minha opinião, você não pode colocar um preço sobre as memórias que você ganha quando se viaja. Outras pessoas escolhem uma vida com posses, mas eu escolhi uma vida com experiências. Não podemos prever o que acontecerá no futuro e se eu não viver para ver meus quarenta, cinquenta ou sessenta anos, eu não terei arrependimentos. Assim eu me conectei ao mundo e eu estou preenchido por isso.

Oh, isso é uma ótima maneira de pensar!

Jeff, eu espero que você mantenha esta boa energia viajando através do mundo. Eu acredito que todos nós quando interagimos com alguém, se pudermos inspirar, ou ajudar este alguém, então essa é uma boa maneira de mudar o mundo.

E o mundo precisa de mais pessoas que vivem para ter experiências e não vivem para ter coisas materiais, posses.

E aqui nós vamos acabar com esta entrevista. Obrigado Jeff, o mundo precisa de mais Jeffs hahaha.

Obrigado pela entrevista, foi bem divertido.

Para mais entrevistas, dicas e histórico como este, por favor clique em nosso pequeno mapa abaixo.

E como última dica para um marinheiro de primeira viagem nas Filipinas que vai se deslocar deixo o link da bookaway em que é bem simples e fácil agendar uma viagem online.

Observação, é possível mudar o idioma clicando na bandeirinha.

https://bookaway2.go2cloud.org/SH5

Se você gostou, pressione o botão abaixo. Ou deixe o seu comentário, compartilhe, e nos ajude a tocar o mundo todo. 😉

[wd_map]

Entrevista

Rômulo Lucena Visualizar tudo →

Compartilhar experiências de viagens, trazer um bocado de cultura e história para você poder fazer sua viagem mais tranquilo.
A gente faz a primeira viagem e você vem com a gente.

1 comentário Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário

Descubra mais sobre 1aviagem.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by ExactMetrics