Canadá – que tal descer as Cataratas do Niágara?
Saindo de Toronto é possível chegar a Niagara Falls confortavelmente de trem.
São cerca de duas horas de viagem pela companhia Via Rail. ao custo de $ 24,86 CAN (Dólares Canadenses). Na classe econômica que é muito boa por sinal. O trem dispõe de cozinha, wifi, banheiros e poltronas bem confortáveis. Lembrando que isso tudo é a classe econômica.
Ao chegar em Niagara Falls fizemos um pedido de almoço pelo menu do quarto do hotel. O pedido chegou, mas na hora de pagar o rapaz falou que era um valor mais alto que o que estava escrito. Perguntei a ele e mostrei o menu pelo qual fizemos o pedido. Ele prontamente se desculpou e cobrou o valor do menu. Disse que eles esqueceram de trocar. Percebi a sinceridade dele e me dispus a pagar a diferença (vamos valorizar o motoboy né?!) Eu não queria chegar na cidade já criando confusão por pouca coisa.
Mas ele insistiu que não iria receber, que o que poderia fazer para compensar o erro seria cobrar o valor defasado, afinal de contas nós não tínhamos como saber o valor atualizado. Pensei então em deixar a diferença como gorjeta, mas ele recusou e disse que seria um presente para nós, não receberia gorjetas dessa vez. (Sim, no Canadá dar Gorjeta faz parte da cultura.
Niágara é uma cidade pequena, e as atrações turísticas estão quase todas próximas às cataratas.
Dentre as atrações, temos o Zipline, (tirolesa) que custa CAN $ 50,00 para você descer as cataratas, é bem bacana. Na verdade a tirolesa desce paralela às cataratas, mesmo assim, é possível sentir o spray da água.
E claro, temos a atração principal. por CAN $ 39,95. Você pode ir em um barco até o centro das cataratas! Assim, se você tiver de escolher entre a tirolesa e o barco. ESCOLHA O BARCO! definitivamente é a atração mais legal de Niágara.
A principal queda d`água se chama horseshoe, (ferradura de cavalo) o motivo é bem óbvio, ela tem o desenho de uma ferradura.
Ah, a sensação de spray gelado das águas batendo no corpo é única! Mesmo se você tiver medo de água fria e não quiser se molhar pode ir. O barco tem uma parte coberta que não entra água. Eu, claro, fui na parte mais da ponta do barco para ter a sensação o mais perto possível. É, não sou Jack Sparow, mas já naveguei em águas misteriosas.
E para conhecimento eles fornecem uma capa de chuva, que mais parece um saco plástico. Mas isso não ajuda muito… hehe.
Sobre a Região.
É uma zona de fronteira entre o Canadá e os EUA. Vizinhos bem amigáveis. Mas só é possível cruzar de um país para o outro por meio da zona de imigração.
Dica: Para turistas brasileiros com visto americano válido é possível visitar o Canadá pagando um visto Canadense de apenas 7,00 dólares (canadenses).
Dica 2: Niágara encerra o comércio as 21:00h E próximo a este horário há uma iluminação das cataratas que vale a pena ver. Mas por estarmos muito cansados não deu para conferir. Precisávamos de um banho quente e de dormir um pouco. Apesar de encerrar as atividades cedo a cidade tem o turismo como uma das principais fontes de economia. Se você estiver próximo, vale a pena fazer um bate e volta ou até mesmo ficar poucos dias no local. (Que foi o que fizemos). Há uma avenida central que tem diversas atividades. Como ponto de referência podemos citar o Sheraton Hotel e o zipline.
Vale lembrar que há um arco íris quase permanente pelas cataratas o que acaba por tornar tudo ainda mais bonito.
E todo esse potencial de quedas é aproveitado por várias hidrelétricas que produzem energia para ambos países. São 2.400 m³ por segundo. Possui cerca de 52 metros de altura tendo o lado Canadense 792 metros de largura. Já o americano tem 323 metros.
Abaixo segue um vídeo do local.
E vamos ficando por aqui. Até o próximo post.
Se gostou deixa aí nos comentários.
Experiência 1aviagem arco-íris arcoíris barco boat canada cataratas cultura Dicas fronteira gorjetas hidrelétrica horseshoe metros cúbicos motoboy niagara niagara falls primeira viagem rainbow segundo tips tirolesa turísticas turismo vazão visto vizinhança waterfall zipline

Rômulo Lucena Visualizar tudo →
Compartilhar experiências de viagens, trazer um bocado de cultura e história para você poder fazer sua viagem mais tranquilo.
A gente faz a primeira viagem e você vem com a gente.
1 comentário Deixe um comentário ›