No século 18 (XVIII) Havia reis e rainhas. E eles eram soberanos, e a sua palavra era a lei. A palavra de um rei valia mais que a constituição federal. E claro, eles cobravam impostos, e quando um rei achava que o imposto estava baixo ele simplesmente dizia: cobrem mais impostos! E pronto, mais impostos eram cobrados. E se você não pagasse, morria. Literalmente se morria de pagar imposto. Aliás vem daí a origem da palavra imposto. “Um tributo imposto pelo rei”. Você não tem a opção de pagar ou não pagar, é imposto a você pagar.
Mas tinha um pessoal que não gostava dos mandos e desmandos do rei. Eles se chamavam de liberais. Liberais = Mais liberdade do Governo. (tinham de limitar o poder do rei para poderem trabalhar melhor).
Mas todo rei tem seus amigos né?! E os amigos do rei achavam aquilo um absurdo. Como assim, esses liberais querem algum direito? A palavra do rei é a lei e todos devem obedecer a lei. É melhor deixar do jeito que está, tradições são melhores, as coisas sempre funcionaram assim, e é melhor que continuem funcionando, senão esse reino vai virar um pandemônio. Estas pessoas eram chamadas de conservadores. Eles queriam conservar as tradições e o poder do rei.
Então agora imagine uma mesa. Em que o rei está no centro. A sua DIREITA sentavam os conservadores. E a sua ESQUERDA sentavam os Liberais.