O Peru pela visão de uma peruana e pela visão de uma turista





É com enorme satisfação que publico este post para vocês. Creio que é o melhor post deste Blog até agora. É sério!
Pela primeira vez, no 1aviagem.com, conseguimos o ponto de vista de um país tanto pela perspectiva de uma nativa, quanto pela perspectiva de uma turista.
Para facilitar para quem lê saber quem está falando as cores do texto serão alteradas. Johanna ficará com a cor vermelha e eu com a branca (cores da bandeira peruana).
E a Giselle ficará com a cor amarela e eu com a verde (cores do nosso Brasil), e no final voltamos à cor oficial do blog. (branco).
Desde já, agradeço novamente a participação de vocês, (Johanna Dahlman e Giselle Rezende) e reforço que este é um post escrito a 6 mãos! E vamos falar sobre o Peru.
Vamos lá?!
Quanto à Comida, seria: Pisco Sours de todo tipo de sabor. Além disso, “lomo saltado” “aji de gallina”, “ceviche” “alfajor” sorvete de lúcuma, sobremesas de lúcuma. E o cacau que é bem tipico da casa.
Eu mesma tive alopecia e encontrei a solução para que meu cabelo ficasse como era antes, bem cheio de cachos, um cabelo legal.
Foi muito ruim passar por aquela época. E houve tempo em que fiquei com medo, com vergonha, bem triste e ansiosa. Foi horrível. Mas, agora depois de 2 anos buscando por remédios naturais, eu estou bem. Agora posso ajudar as outras pessoas já que a solução não é rápida né?! É como um medicamento. A gente precisa avaliar todos os aspectos da sua vida para poder ter resultados melhores.
Aproveito para dar meu depoimento, e contar a história com a alopecia no site. Há fotos lá. Tenho serviços ao cliente com livro-guia, como fazer, e também coaching e logo estarei fazendo cursos em Português, Espanhol e também em inglês. Veja mais em: www.alopeciaangel.com
Parte 2: O Peru pela visão de uma Turista.
(Giselle) – Oi Rômulo! Eu nasci em Brasília e continuo morando por aqui mesmo. Por enquanto não penso em ir morar em outro lugar.
2- Qual é seu trabalho?
– Eu sou servidora pública.
3- O que você mais gostou sobre o Peru?
– O Peru tem um encantamento que é difícil de se explicar. Só estando lá para sentir e presenciar tamanha beleza! E também a história do império Inca. Eu gostei de tudo o que vi por lá.
4- Como é a comunicação lá? Você acha que um brasileiro consegue se virar bem?
– A língua predominante é o espanhol. Não tive dificuldade nenhuma no que se refere à comunicação e creio que um brasileiro não terá também. Em casos de dificuldades, uma mímica cai muito bem e resolve muita coisa. hehehe.
5- O que você recomendaria a um turista que faz a primeira viagem ao Peru?
– Recomendo conhecer o bairro de Miraflores que fica em Lima, um bairro bem elegante e charmoso e não deixem de visitar o monumento chamado: O Beijo. Cusco também é um daqueles lugares que tem de estar no roteiro; e Machu Picchu é claro, não pode ficar de fora.
No que se refere à gastronomia, não deixem de experimentar a carne de alpaca. Uma delícia! E o famoso pisco!
6- O que você achou de Machu Picchu? Você também acha que parece um vale encantado?
– Fiquei encantada com Machu Picchu! A energia daquele lugar é algo inexplicável. Andar por todas aquelas escadarias e conhecer um pouco mais da história do Império Inca foi extremamente enriquecedor. Um lugar que enaltece a religião, a astronomia e a agricultura. Realmente é um vale encantado!
7- E sobre as montanhas coloridas? (Aqui vale fazer um adendo que quando eu (Rômulo) estive lá, entrei em (Survival mode). Oh trilhazinha que achei pesada! E a condição física também não me ajudou muito… Aliás isso dá até assunto para outro post. Mas voltemos à entrevista. O que a Giselle achou das montanhas coloridas?
Foi uma experiência incrível! Saímos de madrugada do hostel até chegarmos a um vilarejo, onde fomos recebidos com um típico café da manhã bem peruano. Depois partimos em direção às montanhas coloridas percorrendo uma caminhada de 9 km de belíssimas paisagens. É uma caminhada bem difícil e para conseguir respirar melhor e seguir em frente é bom mascar folha de coca. Essa pode ser a melhor alternativa! Bom, foi o que me ajudou a prosseguir na trilha. (rs). Existe a opção de alugar um cavalinho com os nativos da região para ajudar a percorrer a trilha que no total ida e volta são 18 km. No decorrer da trilha, a temperatura começou a baixar e chegamos a pegar – 8ºC (oito graus negativos) pelo caminho e alguns floquinhos de neve. Chegar até a montanha colorida requer muito preparo físico e disposição, não é uma caminhada fácil, mas quando se chega até lá e se vê aquela magnitude…todo o cansaço vai embora. Uma paisagem diferente de tudo que já vi e um frio congelante também. hehehe!
8- Aliás, essa é uma preocupação de quem vai ao Peru pela primeira vez, o mal da montanha. Lembrando aqui para quem lê que Macchu Picchu fica a 2.500 m de altitude e as Montanhas Coloridas a 5.200 metros de altitude! Isso esclarecido, qual foi a sua percepção sobre a altitude?
– Senti um pouco de falta de ar e uma espécie de tontura, mas nada que impedisse ou atrapalhasse os passeios programados para a viagem. Tomar um chá de coca ou mascar as folhas parecem expandir um pouco os pulmões e ajudar na respiração.
9- E o Pisco?
– Não deixe de experimentar um Pisco! Super delicioso!
10- O que você mudaria no Peru se pudesse?
– Não mudaria nada, senão perderia todo encanto e magia daquele lugar.
11- Alguma mensagem que queira deixar para quem lê este post?
– O Peru é um daqueles lugares que você tem de conhecer um dia. Uma cultura rica em cores, sabores, alegrias e história.
E mais uma vez obrigada pela oportunidade de colaborar com seu blog de viagem. Deu até vontade de voltar ao Peru. rs!
– E foi um prazer conversar contigo novamente. Obrigado pela presença.
Bom, pela entrevista dá para ver que o Peru é de fato um país encantador, isso é unanimidade (pelo menos entre nós 3 hahaha) e acredito que quem for lá vai se apaixonar, pela história, cultura, cores, paisagens… Talvez por isso que nenhum de nós mudaria nada por lá, se for para mudar que seja para melhorar (como a temperatura do mar né Johanna)?!
Então se você (leitor) for por lá, não esqueça do Pisco, Carne de Alpaca, ceviche, lúcuma!
Só tenho a agradecer às entrevistadas, muito obrigado por aceitarem o convite e pelo tempo para responder as perguntas. Um grande abraço e vamos finalizando por aqui. Futuramente farei um outro post sobre o Peru. Mas isso quando o tempo deixar.
E como última dica para um marinheiro de primeira viagem ao Peru que vai se deslocar dentro dele ou para um país vizinho deixo o link da Bookaway em que é bem simples e fácil agendar uma viagem online.
Observação, é possível mudar o idioma clicando na bandeirinha.
https://bookaway2.go2cloud.org/SH5
Até a próxima. 😉
Se você quer conhecer mais do nosso blog clique no mapa abaixo!
Hasta luego.
[wd_map]
Entrevista alopecia Alpaca calvice lhama Lima machu picchu montanhas coloridas nativo Peru peruana primeira viagem turismo turista viagem

Rômulo Lucena Visualizar tudo →
Compartilhar experiências de viagens, trazer um bocado de cultura e história para você poder fazer sua viagem mais tranquilo.
A gente faz a primeira viagem e você vem com a gente.