O que devo saber antes de viajar para a Rússia? (Dicas)
Para fazer uma viagem tranquila à Rússia tenha em mente:
1- Se você é Brasileiro então não precisa de visto, basta o passaporte.
2- A Moeda da Rússia é o Rublo, que é desvalorizada em Relação ao Real. Atualmente, 1 Real vale aproximadamente 18 Rublos.
3- Por falar em dinheiro, sacar nos caixas eletrônicos pode parecer um jogo da memória! Para não bloquear o seu cartão, memorize as teclas e vá por tentativa e erro. Lembre-se de não tentar as 3 vezes seguidas! juntamos um grupo e fomos memorizando as teclas e telas até que conseguimos sacar por tentativa e erro mesmo! E foram 6 tentativas até conseguir. Assim, se você vai num grupo de amigos, talvez seja interessante prestarem atenção nas teclas.
4- O alfabeto lá é o Cirílico! É possível que, em razão da Copa do Mundo, já haja mais informações disponíveis em outras línguas, entretanto, um simples acesso à internet pode se tornar uma missão impossível se estiver disponível somente em Russo. Por isso, se você não sabe Cirílico, é importante já levar os mecanismos de tradução que irá precisar. Uma sugestão é baixar antes de sair do Brasil o aplicativo Google Tradutor e colocar Russo nas traduções! Assim você conseguirá traduzir informações úteis ao apontar o celular para elas.
5- Ainda falando sobre o idioma, os russos ou sabem ou não sabem falar inglês ou português. Não há um “portunhol” ou russolish. Assim não vá assustando o pessoal já com inglês de cara. Lembre-se assim como nós não entendemos o que eles falam ou escrevem eles também podem não entender o que você fala ou escreve. Por isso palavras que você DEVE SABER antes de começar a falar com eles, para não assustá-los são: Bom dia, Por favor, obrigado, até logo! Isso quebra o gelo inicial, e de cara já ajuda a te identificar como turista.
6- Diferenças culturais. Tenha em mente que os Russos não são latinos, nada de chegar já dando “beijinho no rosto” Tal comportamento, pode ser mal visto além de deixá-los encabulados e você corre risco de tomar um soco. Então comece com um aperto de mãos. É mais seguro e funciona.
7- Se você vai ficar na cidade de St. Petersburgo há uma ponte que durante a noite ABRE para NAVIOS e fecha para carros. Assim, durante a noite veja em qual lado está seu hotel para não ficar impossibilitado de voltar. Se for curtir a noite pense nos bares e restaurantes do seu lado da ponte.
8- Ainda sobre curtir, você deve saber que os Russos costumam receber as pessoas com uma dose de Vodka para quem bebe. E para quem “não bebe” Champagne. Rejeitar a bebida pode ser interpretado como má educação. Ou que não gostou da recepção. Isso também acontece nas lojas, mas neste caso a ideia é fazer você gastar um pouco mais nas compras. Então aprecie com moderação, para não gastar tudo em Souveniers.
9- Agora a dica é para quem ficar em Moscou! Use o Metrô!! Cada galeria é uma obra de arte à parte. Mas tome muito cuidado com os bolsos e bolsas, Há “batedores de carteiras “Pick Pockets” nas escadas rolantes que descem 70 metros abaixo, e enquanto você se distrai com as belezas das galerias eles podem te roubar.
10- Não esquece de deixar nos comentários se você gostou, ou o que poderia ser melhorado, ou alguma dúvida que tenha ficado. 😉
[wd_map]
Dicas História e cultura Meio de Locomoção. alfabeto atm beber champagne cirilico comentários cultura inglês Metrô moeda Moscou passaporte pick pockets português primeira viagem Rússia rublo russa Russo São petersburgo senha turismo turista viagem visto vodka

Rômulo Lucena Visualizar tudo →
Compartilhar experiências de viagens, trazer um bocado de cultura e história para você poder fazer sua viagem mais tranquilo.
A gente faz a primeira viagem e você vem com a gente.
Oi!!!
Quero ir ano que vem para Moscou e St. Petersburgo a partir do Leste Europeu.
O que você me indica para chegar? Trem, ônibus, avião? E de qual cidade do Leste Europeu é melhor para sair para Rússia? Obrigada!
Olá Sabrina, Creio que a opção mais barata seja por meio de ônibus. Nesta região você pode pesquisar por ônibus que vão da Cidade de Origem até o Destino. A segunda boa opção seria o uso de trens. E por fim os aeroportos. Em geral os preços estão nesta ordem também. do mais barato ao mais caro.
Não ficou muito claro qual a sua origem, assim, não posso ajudar muito.
Mas como “ordem de visitação” eu colocaria São Petersburgo primeiro, por ser mais próxima do Leste Europeu e de lá para Moscou usaria um trem. Tem que pesquisar as passagens, horários etc. O site de busca seria: https://www.russiantrains.com/pt
Ou mesmo um avião, pois salvo engano são 8 horas de viagem de St Petersburgo para Moscou. Dependendo de como está sua viagem o voo poderia economizar algumas horas,
E se gostou aproveite para se inscrever no nosso blog.
Obrigado.