A maioria das pessoas que pensam em ir à África do Sul, ou que já foram até lá pensam em fazer um Safári fotográfico (game drive). O que é sim uma boa ideia. Ver os animais em seus habitats naturais, correndo pela selva, com o ar puro da savana e a interação entre os animais é uma atividade turística e bem divertida. Melhor ainda quando se consegue encontrar os 5 grandes ( Big five). Sim, chega a ser um desafio, pois os animais não estão trancados em jaulas, estão soltos e podem ou não ser encontrados.
É por isso que para ir ao Kruger Park as recomendações são de ficar mais de um dia. Afinal, são mais de 20.000 km² de reserva florestal. E o parque se estende até a borda com Moçambique.
Isso quer dizer que para este tipo de passeio você vai precisar de grana e tempo. Afinal estamos falando do Kruger Park. O maior e mais famoso parque de vida selvagem da África do Sul.
Saindo do Brasil, a maioria dos voos vai para a cidade de Joanesburgo que fica a cerca de 400 km do Kruger Park. O que acaba por te obrigar ou a fazer mais um voo até um dos aeroportos de pequeno porte instalados dentro do parque. Como: Hendrik Van Eck; Hoedspruit Airport; Mala Mala Airport; Sukuza Airport; ou o Aeroporto Kruger Mpumalanga.
Ufa, são tantos aeroportos que dá até para se confundir. Obviamente que se você for por uma empresa que te vendeu um pacote turístico incluindo o Kruger Park, provavelmente eles irão te orientar sobre qual o aeroporto você irá descer para chegar lá.
Outras opções são os shuttles oferecidos por alguns hotéis mais luxuosos, ou mesmo empresas de ônibus que fornecem tais serviços.
O problema é que ainda assim, nós estamos falando de 400 km de distância na rota mais curta. Isso provavelmente elimina um “bate e volta de Joanesburgo para o Kruger Park.
E quando se está em viagem mais econômica tempo e dinheiro são itens escassos. E aí como resolver? Vou ficar sem um Safári Fotográfico? (Game Reserve) Não vou conhecer os Big 5?
Calma, nem tudo está perdido!
Que demais! Excelente conteúdo!